Lacres de controle na higienização dos produtos

A higiene é um item crucial na produção, no embalar, transportar, expor e vender um produto, seja em supermercados, feiras, lojas e comércios diversos.


Sem essas medidas de segurança e higiene básicas bem como a aplicação de lacres de controle, uma empresa ou marca não consegue se manter no mercado, pois os órgãos de higiene não irão conceder autorização para que o produto seja comercializado.



O que são lacres de controle de higienização?


Os lacres foram ganhando diversos tamanhos, modelos e preparados com materiais resistentes ao longo do tempo, para que pudessem de fato lacrar as embalagens e produtos de forma efetiva.

Imagine comprar um determinado produto pela internet ou em uma loja física.




Ao recebê-lo em sua casa, você percebe que ele foi de alguma forma alterado, pois a embalagem está aberta e o lacre sofreu alteração.


A primeira atitude do consumidor deve ser a de não receber o produto ainda no ato da entrega, a fim de fazer valer os seus direitos e poder receber outro no lugar sem que esteja alterado.



Tipos mais comuns de lacres

Uma embalagem lacrada significa que não foi violada, ou seja, o alimento ou objeto contido no seu interior estão intactos e não foram alterados.


· Lacre com picotes: contém picotes posicionados estrategicamente, de maneira que não consigam ser removidos ou recolocados na embalagem.

· Etiqueta Delivery: é própria para entrega de comida por aplicativo, contendo picotes que indicam que a embalagem está intacta.

· Lacre destrutível casca de ovo: recebe esse nome por ser extremamente frágil, feito com uma película superfina de vinil.

· Etiqueta VOID: são etiquetas transparentes aplicadas nas embalagens com a marca da empresa. Quando são violadas, não podem mais ser recolocadas.

· VOID sem resíduo: é um tipo de lacre que não deixa resíduo na embalagem quando é removido, mas indica a violação.

· Etiqueta para proteger a marca: é um lacre específico que protege a marca de uma empresa na embalagem, servindo tanto para grandes ou pequenas empresas.

· Lacres holográficos: apresentam imagens, nomes e marcas em 2D ou 3D, destacando assim o produto lacrado. Saiba mais


Por que investir em um lacre para as embalagens?


Além de garantir a higienização dos produtos que foram embalados, o lacre é útil também para:

· Impedir que a embalagem seja aberta antes do consumidor;

· No caso de lacres de garantia do produto, eles não podem ser removidos indevidamente, caso contrário, perderá a sua garantia;

· Identificar um produto criado com números de série;

· Vedar uma embalagem de medicamento, garantindo a sua autenticidade e impedindo falsificações;

· Denunciar que um patrimônio, roletas e contadores foram violados;


Independentemente se a embalagem é descartável, de uso pessoal ou não, ela não pode ser violada, pois a quantidade de bactérias e micro-organismos que podem ser inseridos no interior da caixa, principalmente se for um alimento ou comida a ser transportado.


Os lacres de controle de higienização precisam ser realmente eficazes e confeccionados com materiais de qualidade, a fim de garantirem que o produto chegará intacto e intocado até o consumidor.

1 visualização

ENVIE UM E-MAIL

RECEBA UMA  LIGAÇÃO

RECEBA NOVIDADES

TRABALHE NA

NOVELPRINT

Avenida Dracena, 450
Jaguaré - SP - CEP 05329-000

 

Fone: +55 11 3760.1500

Fax: +55 11 3714.1356

Etiquetas e Rótulos adesivos,Linerless etiquetas e rótulos sustentáveis,Rótulo bula para embalagens, etiquetas e rótulos de segurança, rótulos de alimentos e remédios, maquinas etiquetadoras de garrafas, rótulos especiais
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon