TermoTransfer, a identificação garantida do seu produto até a entrega

É importante que as mercadorias vendidas pela internet ou em lojas físicas, sejam devidamente identificadas por meio de etiquetas próprias, garantindo que aquele produto foi selado desde a compra, até a entrega ao cliente.


O que é TermoTransfer?

São as etiquetas confeccionadas em rolos, onde serão impressas por meio de Termo-transferência. A finalidade delas é a de identificar um produto ou expedição de mercadorias, informando corretamente os dados, características deles e do destinatário.


Podem ser feitas de papel ou de plástico, de maneira que resistam às intempéries do tempo, como chuva, sol forte, formas de armazenamento e transporte até a entrega.



Como funcionam as etiquetas de termotransfer?

Pensando na grande demanda da importação de produtos feitos por brasileiros, o mercado de logística tem se adaptado e criado novas formas de identificar e atender esses clientes de forma rápida, de maneira que a mercadoria chegue em segurança.


Assim, as etiquetas de termotransfer são feitas em máquinas próprias de termotransferência e aplicadas nos produtos a serem despachados. Essa solução também é eficiente para empresários de E-commerces, que poderão personalizar a etiqueta de acordo com a sua marca e logo. 


Todas elas são identificadas com um código de barra legível, bem como outros dados importantes da mercadoria que está sendo transportada, facilitando a leitura dos scanners. 

Qual a importância da identificação de um produto por meio de etiquetas?


Um produto ou item sem identificação, rótulo ou etiqueta, causa um certo receio por parte dos consumidores, que acabam não comprando aquela mercadoria.


A etiqueta representa uma marca, algo que foi pensado e criado por uma empresa, a fim de se aproximar do cliente. Geralmente, as etiquetas apresentam as seguintes informações:

  • Nome do produto

  • Marca da empresa 

  • Data de validade e de fabricação (no caso de alimentos, bebidas, cosméticos e produtos de limpeza)

  • Tabela nutricional (bebidas e alimentos)

  • Processo de produção e local em que foi embalada a mercadoria

  • Composição (de que é feito o produto)

  • Instruções e restrições de uso

Para aumentar as vendas de qualquer produto ou serviço, uma empresa deve pensar em todos os detalhes que envolverão a marca, a fim de passar a imagem, a visão e os valores de uma empresa no mercado.


- Além das etiquetas de termotransfer, é possível criar também outros tipos de etiquetas, feitas de papel mais simples, porém removíveis, igualmente resistentes à água, a produtos químicos, altas ou baixas temperaturas, para balanças e rotuladoras industriais, controle de estoque, de segurança e etc.


Assim, os empreendedores que são donos de E-commerces devem prezar pela devida identificação dos produtos vendidos, desde a compra feita pelo cliente até a entrega da mercadoria.


Outra vantagem da etiqueta de termotransfer é que, caso a empresa responsável por entregar a mercadoria ao cliente atrase a entrega, é possível rastrear o produto e saber onde ele está e em quanto tempo ele será entregue ao usuário. 


Sabemos que as entregas podem atrasar, principalmente quando a empresa é terceirizada, por isso o rastreio é importante. 



1 visualização

ENVIE UM E-MAIL

RECEBA UMA  LIGAÇÃO

RECEBA NOVIDADES

TRABALHE NA

NOVELPRINT

Avenida Dracena, 450
Jaguaré - SP - CEP 05329-000

 

Fone: +55 11 3760.1500

Fax: +55 11 3714.1356

Etiquetas e Rótulos adesivos,Linerless etiquetas e rótulos sustentáveis,Rótulo bula para embalagens, etiquetas e rótulos de segurança, rótulos de alimentos e remédios, maquinas etiquetadoras de garrafas, rótulos especiais
  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn ícone social
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon